Frases

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tecktonik



 Tecktonik

Tecktonik (TCK), também chamado de Milky Way ou Electro Dance, é uma forma frenética e peculiar de dança de rua que normalmente é realizada para electro house. Baseia-se, embora não se limita a, uma mistura de estilos de dança diferentes, como o Disco, Vogue, Waacking, Hip-Hop e Freehand glowsticking. Tudo começou na década de 2000 e originou-se do subúrbio de Paris, na França, principalmente as boates Metropolis, e tem crescido em todo o mundo. techno e electro house importado do Norte da Europa é a escolha usual para dançar Tecktonik.
Electro dance é predominantemente sobre o movimento do braço, tendo elementos básicos de glowsticking como o conceito do Freehand,dançarinos Electro tendem a usar seus quadris, joelhos e pés suavemente pelo chão na batida da música,muitas vezes de forma aleatória e irregular. Elas também tendem a incluir elementos de toprock, B-boy-like footwork, os empréstimos às influências do hip-hop.
O termo "Tecktonik" é uma marca registrada, que começou em Paris, e isso tem criado problemas para os eventos de dança ou de outras utilizações do nome. O vestuário oferecido pela Tecktonik é normalmente roupa justa e colorida desde os ténis aos casacos. A marca Tecktonik nasceu em França com o objectivo de patrocinar dança electrónica e explora-la financeiramente. Hoje em dia o seus produtos estão bastante acessíveis, sendo comum os dançarinos em todo o mundo usarem as T-shirts com o seu logotipo. Tecktonik Killer é o nome que se da a alguma pessoa que dance muito bem o tecktonik.

No Brasil


Tecktonik chegou ao Brasil, na segunda metade de 2008, movimento que ganhou impulso na primeira metade de 2010 nos meios underground gerando assim grupos de dança dedicados ao Electro dance, esses grupos estão espalhados pelo Brasil, destacando-se:"Avengers Electro, Power rangers electro , Supreme_D, Electro Elite Team" esses grupos sao os mais conhecidos do Brasil. Se difindiu principalmente em São Paulo e na região Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário