Frases

domingo, 23 de maio de 2010

Jumpstyle

Jumpstyle


Jumpstyle - É um estilo de dança jovem, sendo uma subseção do HardDance. As músicas mais adequadas para se dançar o Jumpstyle são as que tem faixas mais melódicas e medidas em BPM (batidas por minuto). A dança originou-se na Bélgica em 1997 e ficou demasiado tempo no nível inicial. Mais tarde, por volta de 2005, começou a se espalhar em todos os países da Europa. Os primeiros Jumpers (designação de quem pratica a dança), dançavam no estilo "Oldschool", que é o estilo caracterizado por um grande número de "movimentos base" e alguns truques. Mas como parecia um pouco simples demais, a dança continuou a evoluir. Como resultado, nasceram os outros estilos, como o Freestyle, StarStyle e Tekstyle.
                     


 Performance

No Jumpstyle, a performance com mais de uma pessoa é a mais popular. As pernas são as partes do corpo mais importante no Jumpstyle. A dança consiste numa série de movimento de chutes e pulos, com as pernas indo para frente e para trás no ritmo da música. A maneira mais prática para se aprender a dançar o Jumpstyle é começar pelo estilo "OldSchool", que é o mais simples e o mais tradicional. No YouTube, há diversos tutoriais de todos os estilos de Jumpstyle, tanto em português como em inglês.         
                                             

Música

A música que acompanha o Jumpstyle é descendente do Happy Hardcore e Gabber. Suas batidas são geralmente entre 135 a 180 BPM. Mas ela não pode ser encarado como um simples avanço do Gabber. É caracterizada por uma 909 kick drum usada em 4 tipos de batidas. Ela também tem influências de Chicago House e Hard dance. Hoje o Jumpstyle tem seu próprio estilo de música, que recebe o mesmo nome da dança. Os gêneros musicais Hardstyle e Hardcore Gabber também podem ser dançados, mas são mais preferíveis aos Jumpers mais avançados.
                                              
  
Variações - Estilos

O Jumpstyle pode ser realizado em vários estilos:
OldSchoolJump "A primeira base" "O Primeiro Passo Básico"; O pontapé inicial para a dança. É composta por cinco movimentos e geralmente usada com pouca velocidade.
FreeStyle - É um estilo mais livre, com varias tricks, utilizando a realhard base.
Sidejump - Parecida com o Freestyle , mas nesse estilo o dançarino pode usar os elementos originais que não são utilizados no Freestyle, por exemplo a trick "Wheel" (um chute girando o joelho em voltas diferentes).
Ownstyle - O Jumper pode dançar qualquer estilo, mas que seja preferencialmente ao seu próprio modo, sem copiar ninguém. Como diz o nome, Own Style = estilo próprio.
HardJump - A ênfase neste tipo de dança é em colocar a HardJumpBasic (Base HardJump) de forma agressiva, dançando com as pontas dos pés. As tricks são opcionais.
Tekstyle - Estilo interessante, muito diferente dos outros do JumpStyle. A maior parte da dança é diferente, onde o Jumper usa movimentos mais elásticos (soltos, espaçados) e usa mais o trick "wheel", que é usado frequentemente no Sidejump e no Ownstyle.





Aproveite e veja tambem o nosso video de Jumpstyle - 
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário